FANDOM

Action-barrel-roll.png

Naves com o ícone pirueta em sua barra de ações podem realizar uma ação de pirueta, que lhes permite mover lateralmente e ajudar a sua posição mantendo a mesma orientação. Para executar uma pirueta, siga os seguintes passos:

  1. Pegue o gabarito de manobra [reta 1].
  2. Coloque uma ponta do gabarito contra o lado esquerdo ou direito da base da nave. O gabarito não pode ir além da borda frontal ou traseira da base.
  3. Segurando o gabarito no lugar com firmeza, levante a nave da superfície de jogo e coloque-a na ponta oposta do gabarito. O gabarito não pode ir além da borda frontal ou traseira da base e a frente da nave deve estar voltada para a mesma direção que estava quando começou a pirueta.

FAQ

  • Uma nave não pode realizar uma pirueta se isso fizer com que sua base se sobreponha à base de outra nave ou a uma ficha de obstáculo, ou que o gabarito de manobra sobreponha-se a uma ficha de obstáculo.
  • Uma nave não pode realizar uma pirueta se isso fizer com que ela saia da área de jogo.
  • Quando um jogador declara que vai realizar uma pirueta, ele deve também declarar se a pirueta será para a esquerda ou para a direita antes de colocar o gabarito na área de jogo.
  • Se um jogador declarar uma pirueta e não for possível completar a ação para a direção desejada, ele pode escolher uma direção diferente ou realizar uma ação diferente.
  • Realizar uma pirueta não conta como executar uma manobra.
  • Quando uma nave grande executa uma pirueta, em vez de colocar a ponta do gabarito de manobra contra a base da nave, coloque o lado mais longo do gabarito contra a base da nave. Todas as outras regras para realização da pirueta são mantidas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória